domingo, 9 de agosto de 2009

Um começo

Desde que começei a fotografar a minha vontade de explorar linhas e contrastes cresceu para um sentido mais estético. Sempre tive uma obcessão pelos tons "noir" (digamos assim) e já me disseram que isso tornou-se a minha imagem de marca (não me recordo quem). Penso que a minha maior influência é o graphic novel Sin City, que de propósito eu e um colega meu de á sete anos faltámos a uma aula para comprar essa obra prima. Comecei a entender o movimento em si e o estecicismo pungente derivado dos filmes noir que Frank Miller tanto tenta em atribuir ao seu traço tipíco. Aí começou a minha veia artistica. Passaram os anos mas a minha curiosidade e experiência com a arte continuou, embora que limitada e dependente de certos recursos.
Lembro-me também de assistir a Psycho, uma obra prima de Hitchcock, e entender os motivos ai representados. As sombras, a luz e o movimento minimalista do suspense. Todavia recorda-se que amar o preto e branco gráfico torna-se um pouco limitado. Não podemos esquecer que a cores também se dá momentos interessantes. O motivo deste teste, quase um tributo ás minhas influências, serve apenas de exercicio representativo a uma mera apresentação deste blogue. Penso ser apenas mais um blogues entre tantos outros. Nada mais. A diferença está em quem o dirige. Este Blogue é quase um diário d meu pensamento sobre arte, o dia a dia, divagação de um mero mortal neste mundo opulento.

Carpe Diem

Sem comentários:

Enviar um comentário