quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Camané- Sempre De Mim

O primeiro contacto de Camané com o fado ocorreu um pouco por acaso, quando durante a recuperação de uma maleita infantil se embrenhou na colecção de discos dos pais e descobriu os grandes nomes do fado: Amália Rodrigues, Fernando Mauricío, Lucilia do Carmo, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro e Carlos do Carmo entre muitos outros.
Nasceu em Oeiras, no ano de 1967. Em 1979 ganhou a Grande Noite De Fado. Passou por produções de La Féria, onde se destacou em Cabaret e voltou ás lides do Fado. Desde 1995 que possuí cinco álbuns da sua discografia e um ao vivo. É do SEMPRE DE MIM que na minha opinião Camané se destaca mais. Para além da diversidade instrumental, o fado fica mais enriquecido com poemas musicados de Pedro Homem De Melo, Luís de Macelo e David Mourão-Ferreira; Fernando Pessoa, Manuela De Freitas e Jacinto Lucas Pires, o que torna uma maior evidência no gosto lírico. Considerado o seu melhor disco (segundo os fãs e criticos) é o seu primeiro álbum a receber platina (vendas superiores a 20000 exemplares ).

SEMPRE DE MIM renova um posto de honra entre os monstros do Fado que já é seu. Claro que a produção engrandecido por José Mário Branco não podia faltar. Para ouvir numa noite chuvosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário